Cultura de Enquitréas (Enchytraeus albidus):

Esses vermes são um excelente alimento vivo, de alto valor energético, porém devem ser ministrados de 2 a 3 vezes por semana. Deve-se antes de oferecer aos seus peixes colocar as enquitréas retiradas da lâmina em um recipiente com pouca água para que eventuais resíduos de comida sejam delas separados.
Na embalagem vem descrita como mantê-las por um bom tempo. Recomenda-se lavar e secar a lâmina de vidro quando você verificar que está ficando opaca devido aos restos de comida. As enquitréas preferem um vidro limpo para se instalarem além de facilitar a captura..

Apresentação: culturas em embalagem atóxica com instruções para manutenção da cultura.

Observação Importante: as culturas de Enquitréas não são do tipo” Inóculo” ou “Start”, como se costuma vender na internet. Estão prontas para uso, sem necessidade de desenvolvê-las, apenas é preciso fazer a manutenção periódica, como descrito na etiqueta.

Cultura de Microvermes  (Panagrellus redivivus):

Também são vermes, mas com tamanho bem menor, em torno de 2mm. São indicados para alimentar alevinos, em função do seu tamanho. Podendo altenar com náuplius de artemia. O metabolismo dos microvermes pode ser controlado colocando o recipiente da cultura na geladeira (alternando um período na geladeira e outro fora) e vez por outra é bom você colocar algumas gotas de água e mexer com um palito de sorvete, por exemplo, para que a substância nutritiva não seque. Os microvermes dever ser recolhidos à medida que subirem as paredes do pote de cultura, sem contato com o caldo nutritivo e ministrado aos alevinos.

Apresentação: culturas em embalagem atóxica com instrução para conservação.

Microvermes                                            Microvermes1

Cistos de Artemia (Artemia franciscana):

Artemiap

Esses micro-crustáceos são largamente utilizados na aqüicultura como primeiro alimento de várias espécies de animais, como camarões e peixes de corte, garantindo a sobrevivência na primeira fase de vida dessas culturas. No aquarismo não poderia ser diferente, já que é pscicultura ornamental. Os náuplius alimentam alevinos de bettas, acarás e colisas, por exemplo. Mais uma vez a alimentação viva se destaca como um componente indispensável porque garante a continuidade da vida desses animais.

Apresentação: kit para eclosão, contendo sal para ser dissolvido em água, instruções para manuseio e dosador para a quantidade de cistos.

Obs: É importante ressaltar que nossos cistos são periodicamente testados e o teste consiste em eclodir uma amostra do produto em um copo com água salgada sem aeração, o que garante altas taxas de eclosão usando o método tradicional e descrito em nossas embalagens.

Cistos eclodidos 3

Náuplius de artemia recém eclodidos